Friday, July 01, 2005

CPI dos Correios

Depois de um mês sem fazer quaisquer postagens no bróg, retorno a minhas atividades falando sobre o assunto que mais ocupa lugar na mídia ultimamente. Não, não estou falando do dente feio do Ronaldinho, nem da nova plástica da Hebe Camargo, tampouco da dedada que o José Serra levou na parada gay... Estou falando do novo tema querido dos jornais e TVs: a CPI dos Correios...

Como não podemos ficar de fora desse agenda setting midiático, resolvemos também noticiar as últimas da CPI...

Ontem o Roberto Jefferson depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito e foi questionado por astutos colegas deputados... Resolvemos transcrever aqui os momentos mais marcantes e emocionantes dessa "oitiva"... Abaixo segue o relato:


Deputado Zézim das Cabrochas (PTL do B/PI) abre a sessão: "Diputado Alberto Jérfisso... Você é ladrão?"...

Roberto Jefferson, velho lobo da política, não hesita em dizer: "Não... Sou o papai noel... Mais alguma pergunta?"

Zézim das Cabrochas: "Até tenho, mas é que eu num sei lê... I essa foi a única qui eu cunsigui decorá"...

Deputado Pancréfito Azambuja (PPPPR do C/MT) resolve interpelar o nobre deputado Jefferson: "Tenho uma pergunta que há muitcho me aflige... E, já que o assunto é Correios, resolvi perguntar: afinal, 'remetente' é quem manda ou quem recebe a carta?"

(silêncio)

Assessor de Pancréfito Azambuja, chega de fininho e fala algumas coisas no ouvido do chefe...

Azambuja: "Droga... Por isso as cartas que eu mando sempre voltam pra mim..."

Nesse momento, Roberto Jefferson boceja e se recosta na cadeira.

Deputado Tião Grandão (PQP/MG): "Ó, nobre deputado Roberto Jefferson, você queria que o PTB assumisse cargos na direção dos Correios por quê? a) Você queria melhorar o serviço dos Correios; b) Você queria se dar bem e faturar uma grana com licitações fraudulentas, com favorecimentos ilícitos e com contribuições financeiras suspeitas; c) Seu sonho sempre foi ser carteiro; d) a Sasha é filha da Marlene; e) Nenhuma das alternativas anteriores?

E Jefferson responde: "Seria muito óbvio e cara-de-pau se eu respondesse B logo de cara, mas como eu sei que essa porra de CPI não vai dar em nada, eu respondo B e ainda complemento que parte do dinheiro que eu faturei com licitações fraudulentas irá parar no seu bolso logo que essa sessão terminar".

Tião Grandão: "Obrigado pelos esclarecimentos. E nunca duvidei de sua integridade, sr. Jefferson".

Deputado João de Deus (P do P/SP): "O senhor por acaso se chama PC Farias?"

Roberto Jefferson: "Não... Essa CPI foi em 1992..."

João de Deus: "Droga... sabia que tinha chegado atrasado..."

Fernandinho Beira-Mar (PCC/CV) participa da sessão via teleconferência, direto de Bangu II: "Já encomendou a cocaína que eu te pedi, Jefferson? Os morros do Rio tão desabastecidos..."

Jefferson, sem se abalar: "Fica tranquilo, Beirinha... To mandando tudo via Correios"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter