Wednesday, January 26, 2005

Dia de chuva

Dia de chuva é sempre uma coisa engraçada...

Os espaços sob as marquises sempre ficam cheios de gente de guarda-chuva. E quem está sem guarda-chuva, e não quer ter o olho furado pelos arames dos guardas-chuvas alheios, sempre anda fora da marquise, se molhando...

Os camelôs também sempre se metem embaixo da marquise e não deixam espaço pra você passar... e a desgraça é quando você, pedestre, esbarra nas "mercadoria" dos ambulantes...
- Porra, tu num tá vendo minha barraquinha aqui não? Vai ficar dirrubano minhas parada?
- Poxa, foi mal... é que só tem um espacinho aqui embaixo da marquise, e com a sua barraca sobra pouco espaço pra eu andar...
- Foi mal é o caralho!!!! Tem um monte de calçada aí pra tu andá e tu vai passá logo em cima do meu negócio?
- Me desculpa, é que naquele lado da calçada não tem marquise e eu não queria me molhar...
- É? E pra mocinha aí num se molhá, tem que dirrubá meu CD do Wando no chão? Aí, até rachou a capa... Agora, tu vai tê que comprá...
- Po, mas é CD pirata... Meu rádio não toca CD pirata...
- Azar o teu... Se tu num comprá essa porra eu vô chamá a Puliça e os Guarda Municipal pra te baixá a porrada, seu mauricinho de merda!
- Tá bom... tá bom... - (E abro a carteira) - É, não tenho trocado... Só 10 reais...
- Po, o CD é 20 real, mas como a capa tá rachada, vô fazê fiado pra tu... Amanhã tu passa aí e paga o resto.
- O quê? Dez reais por um CD pirata do Wando? Tu tá maluco?
- Aí, tu que sabe, vô chamá o sargento ali pra te dá um couro...
- Tá, tá bom... Me dá esse disco do Wando... Toma os 10 reais...
- Aí, me dá teu nome e endereço aí...
- Pra quê?
- Pro caso de tu querê me dá um calote e num passá aqui amanhã pra pagar o resto...
- Mas no cartaz está dizendo que o CD é 3 reais...
- É não... é que eu queria escrever 20 mas eu confundi e escrevi 3... Mas é 20... Pode perguntá pra qualquer um dos camelô aqui da Rio Branco...
- Aí, eu ainda tô achando que tô sendo enrolado...
- Tá me chamando de ladrão? Ô, sargento Zecão!!!
- Tá... tá... taí meu endereço... Agora me dá meu CD do Wando...
- Quer uma sacola?
- Não... O que importa? Tanto faz se tem sacola ou não... Eu nem queria esse CD!
- Ah, não... então, tu num vai levá nada...
- Por que não? Eu paguei - (Naquele momento, o CD do Wando tinha se transformado em questão de honra)...
- Tu num vai levá nada... Vaza daqui...
- Mas e meu CD?
- Já era... Perdeu, mauriçola de merda... Sai de fininho...
- Mas...
- Aí, Zecão.... Esse mauricinho aqui tá arrumando tumulto com nóis aqui, que só tamo trabalhando honestamente...
E o Sargento Zecão do 13o. Batalhão da PM chega e ameaça me dar uma bordoada. E eu sigo meu rumo pela Avenida Rio Branco. Molhado, sem dinheiro e, o pior, sem meu CD pirata do Wando.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter