Wednesday, February 02, 2005

Blogueiros

Sempre me perguntam por que o blog Inutilidade Brasil tem quatro colaboradores mas só um (EU) escreve nessas páginas...

Decidi, de uma vez por todas, esclarecer o que fazem essas outras três criaturas que ostentam seu nome por aqui (BG, Elaine e Henrique), já que, na verdade, eles não escrevem nada nesta pocilga...

De acordo com o Departamento de Pessoal da empresa Inutilidade Brasil Media and Broadcasting S/A, os três funcionários desempenham as seguintes funções:

Elaine (matrícula 0000000000000000000000000-2) - A primeira funcionária a ser contratada pela empresa. Elaine, que na verdade nasceu com o nome de Helano e virou Elaine depois de uma cirurgia de mudança de sexo, responde pela parte de assessoria à Presidência. Entre suas funções estão a de cortar minha unha do pé, aparar os pêlos do meu nariz, dar tapinhas nas minhas costas pra eu poder golfar (depois de comer aquela rosquinha da padaria) e ficar ligando, de 10 em 10 minutos, pro meu celular para que eu pareça um homem ocupado.

BG (matrícula 0000000000000000000000000-3) - BG foi contratado a peso de ouro, pelo blog, com a promessa de escrever crônicas ácidas sobre a sociedade brasileira. Mas, até agora, tudo o que fez foi escrever dois posts. No primeiro, com o título sugestivo "teste", BG espremeu toda sua massa cefálica e fez o brilhante comentário "Teste... teste... 1...2...3... testando..." e ponto final. No segundo post, que teve o título apocalíptico "O retorno de Jedi", anunciou o seu retorno ao blog, o que nunca aconteceu. BG foi então rebaixado ao cargo de "especialista em logística vertical" e passou a pilotar o elevador da empresa. Mas, desde a última semana, BG não aparece na sede do Inutilidade Brasil Media and Broadcasting S/A. Testemunhas afirmam que ele foi visto, pela última vez, pegando sol deitado no asfalto da pista seletiva da Avenida Brasil, na altura de Bangu. Suas últimas palavras teriam sido: "Eu sou mais forte que o He-Man e o Bruce Lee, duvido que esse caminhão Scania, que está vindo na minha direção a 230 km/h, me atropele". Depois disso, seu corpo sumiu. Alguns dizem que ele foi abduzido. Uns, que ele virou o homem invisível. Outros afirmam que ele simplesmente se fundiu com a manta asfáltica da pista...

Henrique (matrícula 140607086333050423200110-4) - O cargo de Henrique, segundo os registros do DP do Inutilidade Brasil Media & Broadcasting S/A, é "analista sênior em Infra-Estrutura, Gestão, Assessoramento, Coffee Preparation e Lamp Trocation". Ou seja, é o famoso faz-tudo, ou como dizem alguns, o Seu Zé. Henrique fica encarregado das tarefas mais diversas: de usar sua barba como almoxarifado até desentupir aquele cagalhão que ficou obstruindo o vaso sanitário da empresa.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter