Sunday, August 29, 2004

Fazendo escola com Aurélio

Minha companheira de blog, a infame e abominável Elaine Hubert, depois que começou a fazer um cursinho de Literatura a distância, no mês passado, deu pra ficar falando difícil.

Agora, em vez de falar em português, ela cismou de pronunciar palavras que nem Aurélio Burque de Hollanda diria. Em um minuto de conversa com a neointelectual Elaine, você ouve cada palavra (coisas que nem a Dercy Gonçalves teria coragem de dizer)... Palavrões que eu nem sabia que existiam na Língua Portuguesa, como "vilipêndio", "escatológico", "impropérios", "pachorrento", "verborragia", "inconstitucionaliscimamente", "Trypanossoma Cruzi", "Waldick Soriano",...

Eu diria que ela virou uma verdadeira rata de dicionário aurélio...

Elaine está tão entretida com sua nova diversão de falar palavras difíceis, que ela chegou ponto de substituir o bom e velho "bom dia" por "Sinta-se como tocado por meu desejo de que tenha um ciclo de completa rotação terrestre em torno do satélite lunar cheio de benesses"... O problema é quando ela chega no trabalho e tem que cumprimentar os 39 colegas... Acaba os cumprimentos com a boca seca e quase na hora de ir embora...

Quando, no meio de uma conversa, ela tem vontade de mijar, então: "Peço-lhe que me conceda uma licença para que possa ausentar-me temporariamente de nosso agradável colóquio, a fim de que eu me dirija ao sanitário mais próximo e excrete a substância líquida que acaba de ser filtrada por meu sistema renal e que, por hora, se aloja em minha bexiga"... Demora tanto pra falar que quase se mija toda antes de terminar a frase...

Outro dia, no ônibus, quando o cobrador disse que não tinha troco e pediu pra Elaine esperar. A aprendiz de literata não deixou por menos e disparou: "Como ousas, ó execrável criatura que trabalha cobrando finanças alheias, propor-me inacreditável disparate? Exijo-te que entregue-me quantia que me é devida, tendo em vista que entreguei-te cédula de maior valor que o da tarifa demandada por sua larápia empresa de transporte urbano!!!"... Em vez do troco, o cobrador deu-lhe uma bordoada e ainda empurrou a pobre manceba para fora do ônibus, embolsando seu troco...

Esperamos que Elaine volte ao normal em breve e volte logo a falar em Português... Conversar com ela é um verdadeiro tormento.

Esse é um apelo de seus colegas de blog...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter