Tuesday, July 10, 2007

A eleição do Cristo...

Bom pra quem não sabe, ou então passou os últimos 4 dias em coma alcoólico, o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mas, como sempre acontece com o Brasil, a eleição internacional foi marcada por suspeitas...

Espanhóis, alemães, franceses, americanos, nepaleses e uzbeques levantaram a hipótese de que o Cristo não poderia ser uma das sete maravilhas do mundo e que, por isso, houve mutreta nessa eleição, promovida por uma ONG internacional.

Segundo eles, havia muita proeza arquitetônica melhor que o Cristo Redentor e que merecia ganhar o concurso, como o Palácio andaluz de Alhambra (uma cópia da sede da Fiocruz, que fica aqui em Bonsucesso), a Torre da Liberdade (nos EUA, ou seria na França?), a Estátua Eiffel (agora fiquei confuso!), os moais (aquele monte de pedra feio pra caralho em formato de cabeças humanas que mais parecem pinos de boliche), o templo de Angkor Vat e o bunker do Comando Vermelho no Alemão.

E foi para tentar solucionar o mistério da eleição do Cristo Redentor (uma estátua de 31 metros, no meio da maior floresta urbana do mundo, que tem vista para as praias mais bonitas da América Latina), que o Inutilidade Brasil Ponto Blogspot Ponto Com iniciou uma investigação e chegou a algumas possíveis conclusões para explicar como um monumento tão bizarro como o Cristo ganhou essa eleição:

1) O senador Renan Calheiros mandou seu enviado especial, um lobista da Empreiteira Gautama, pagar uma pensão vitalícia de 12 mil reais para o organizador da eleição.

2) Uma pomba invadiu a central geral de contabilização de votos do New 7 Wonders e pisou sem querer sete vezes na tecla "zero", fazendo com que o Cristo passasse de 10 votos para 100 milhões de votos em apenas dois segundos.

3) Inri Cristo invocou seu "Pahaaai" durante o programa da Luciana Gimenez, em prol do monumento que é sua imagem e semelhança, e o divino interviu fazendo com que o Cristo Redentor ultrapassasse geral na votação.

4) Sergio Cabral pediu ajuda federal para eleger o Cristo Redentor, assim como fez com a segurança pública, a saúde, a educação, o saneamento básico, a reforma do banheiro da sua casa, o chá de bebê de seu quinto filho e o campeonato de biriba que é realizado anualmente entre os 27 governadores.

5) O Cristo ganhou porque recebeu mais votos.

Mas vamos continuar avaliando e vendo quais são as possíveis causas da vitória do monumento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter