Monday, April 11, 2005

Papáveis

Para quem não sabe, a Santa Sé divulgou uma nota informando que a Igreja Católica quer revolucionar de vez e eleger um papa que não faça parte do colégio cardinalício (aqueles caras de cabelo branco que se vestem de vermelho)... Ou seja, o Vaticano deixou claro que pode eleger qualquer um...

Diante da afirmação da Igreja de São Pedro, muitos já demonstram interesse em concorrer na eleição Papado/2005. O Inútil Idade Brasil Ponto Blog Spot Ponto Com, em seu dever com a democracia, disponibilizará a lista daqueles que já oficializaram sua candidatura.

Veja os papáveis:

- Cardeal Ratzinger - Principal nome dentre os cardeais, ele acha um absurdo eleger um papa de fora do Colégio Cardinalício. Por isso, resolveu concorrer. Entre suas principais plataformas estão restabelecer o Tribunal do Santo Ofício para poder queimar macumbeiros e muçulmanos.

- Cardeal Karol Wojtila - Por já ter morrido, o ex-papa João Paulo II não pode se reeleger.

- Cardeal Claudio Humes - Como acontece no Oscar, no Grammy, na eleição de diretor do FMI, na escolha do diretor-geral da ONU e no Festival de Cannes, a mídia sempre arruma uma maneira de encaixar um candidato brasileiro e de criar uma expectativa em torno desse candidato, mesmo que ele não tenha chance nenhuma. É o que acontece com Dom Claudio Humes. Como a Globo disse que ele tinha que se eleger, ele acabou se tornando um papável, mesmo sabendo que ninguém vai votar nele (nem ele próprio).

- Cardeal Arcoverde - Mesmo sendo apenas uma estação de metrô, Cardeal Arcoverde acredita que tem grandes chances de se tornar o próximo papa, principalmente porque conta com o forte lobby dos moradores de Copacabana.

- Severino Cavalcanti - Ele não é cardeal, não é bispo, não é padre, nem sequer um ser humano. Mas, ainda assim, Severino quer se tornar papa para poder ampliar seus domínios feudais. Depois de dominar a cidade de João Alfredo, o estado de Pernambuco e a Câmara dos Deputados, Severino acredita que pode ostentar sua nobre pança na sacada da Basílica de San Pietro, no Vaticano.

- Kleber BamBam - Na verdade, Kleber se inscreveu, por engano, pra concorrer ao Papado/2005. Ele achou que a inscrição era pra um concurso de lambaeróbica e acabou preenchendo a ficha de inscrição.

- Rita Cadillac - Quer ser a primeira mulher-com-celulite-em-uma-bunda-de-silicone a se tornar papa. Se vencer, ela garante que vai dançar na sacada da Basílica toda vez que for dar a bênção da Pascoa.

- Lula - Quer ser o primeiro papa-barbudo-e-operario-com-quatro-dedos-que-virou-presidente-e-carcou-o-povo. Em sua campanha, Lula diz que "fai fafer a reforma agraria e fai propifiar o milagre do crefimento no Vaticano".

- RRRRRRRRRRRRRRRRonaldinho - Disse que, se for papa, vai largar a Cicarelli. A eleição de RRRRRRRRRRRRRRRRRonaldinho Fenomeno abre, portanto, a possibilidade de nós, pobres mortais, paparmos a Cicarelli.

- Jean BBB (Biba Boiola Baitola) - Disse que, se não for papa, vai processar os cardeais por preconceito contra as bibas.

- Papa João Paulo II - Insistente, Papa João Paulo II, mesmo morto, se inscreveu duas vezes na eleição. Mas, pelas leis do Vaticano, ele não pode ser papa por dois motivos: 1) não há reeleição no Vaticano, 2) Ele já morreu e papas não podem ser eleitos se já estiverem mortos.

É só...

Acompanhem, no www.inutilidadebrasil.blogspot.com, a cobertura completa sobre a eleição Papado/2005.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter