Tuesday, September 07, 2004

Ataque em Beslan

Pela primeira vez, escrevo não para fazer piada, mas para falar de um assunto sério. Aliás, as imagens da morte de crianças na Ossétia do Norte, não me deixam com vontade de escrever nada engraçado.

O incidente aconteceu há alguns dias, mas só agora pude parar para escrever sobre isso. E começo com perguntas: será que esses filhos da puta desses terroristas não têm a menor consideração pela vida? Será que eles realmente crêem que a morte de crianças vai fazê-los alguém ter simpatia por sua causa?

A resposta é não. Ninguém sabe o que motivou aqueles miseráveis a invadirem uma escola, colocarem bombas sobre a cabeça das crianças e metralharem os reféns pelas costas. Seria uma provocação, dos muçulmanos radicais da Chechênia e da Inguchétia, aos cristãos ortodoxos da Ossétia? Seria uma resposta à política opressiva de Vladimir Putin com relação à Chechênia? Poderia ter sido um ataque sem qualquer propósito promovido pelos terroristas para mostrar seu poder para os "infiéis"? Ou ainda seria uma manobra política do próprio Kremlim para internacionalizar a questão chechena e angariar apoio dos países ocidentais?

Não importa a causa. Nada justifica tamanha imbecilidade. Nada justifica isso.

Estou aqui, há quase meia hora, tentando expressar o que estou sentindo por meio desse texto, mas juro que não consigo. Os mais terríveis adjetivos parecem elogios perto das cenas vistas pelo mundo nos últimos dias.

Que esses terroristas queimem no inferno por suas atrocidades, junto com sua maldade e sua falta de razão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


free hit counter